Ensino Fundamental II | Anglo - Itapema
Icone whatsapp
Imagem
Imagem
Imagem

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ADQUIRIDAS AO TÉRMINO DO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS:

  • Autonomia para aprender por meio da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.
  • Compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais.
  • Compreensão das habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo que exista uma contribuição para o bem-estar coletivo.

O Nosso Material

FOCO FILOSÓFICO: desenvolvimento da autonomia de estudo : hábito de estudo e capacidade de argumentação e crítica, sempre associada à ética.

FOCO INSTRUMENTAL: interpretação de textos resolução de problemas e aprofundamento de conteúdos.

HÁBITO DE ESTUDO: a metodologia que embasa todo o material Anglo é, neste nível , incorporada mais profundamente.

TAREFAS DE CASA: organizadas por cada bloco de aulas, o que desenvolve, ainda mais , a organização dos estudos do aluno.

COMO É A ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL?

  • NOS 6º E 7º ANOS, OS ASSUNTOS TRATADOS EM CIÊNCIAS DÃO CONTINUIDADE AO CONTEÚDO DOS ANOS ANTERIORES, ALÉM DE SUBSÍDIO PARA O ALUNO ACOMPANHAR A NOVA DIVISÃO DISCIPLINAR DOS PRÓXIMOS ANOS.
  • NO 8º ANO, A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS DESDOBRA-SE EM DUAS FRENTES: BIOLOGIA E FÍSICA, COM CONTEÚDOS ESPECÍFICOS. HÁ, AINDA, UM MAIOR APROFUNDAMENTO CONCEITUAL DAS DISCIPLINAS PARA SE ADEQUAREM À MATURIDADE INTELECTUAL DO ALUNO.
  • NO 9º ANO, A DISCIPLINA DE CIÊNCIAS TAMBÉM DESDOBRA-SE EM DUAS FRENTES: FÍSICA E QUÍMICA, COM CONTEÚDOS ESPECÍFICOS. AS FÓRMULAS, CÁLCULOS MATEMÁTICOS E CONCEITOS ABSTRATOS SÃO EMPREGADOS EM ATIVIDADES LIGADAS AO COTIDIANO.
  • MATRIZ CURRICULAR

 6º E 7º ANO

DISCIPLINA   CARGA    HORÁRIA
LÍNGUA PORTUGUESA 5
PRODUÇÃO DE TEXTO 1
MATEMÁTICA       6
LÍNGUA INGLESA 5
CIÊNCIAS       3
HISTÓRIA  2
GEOGRAFIA 3
EDUCAÇÃO FÍSICA 2
ARTE  1
AVALIAÇÃO 2
TOTAL: 30

 

 8º E 9º ANO

DISCIPLINA  CARGA HORÁRIA
LÍNGUA PORTUGUESA 5
PRODUÇÃO DE TEXTO  1
MATEMÁTICA  6
LÍNGUA INGLESA 5
CIÊNCIAS A 2
CIÊNCIAS B  2
HISTÓRIA   2
GEOGRAFIA 2
EDUCAÇÃO FÍSICA 2
ARTE 1
AVALIAÇÃO 2
TOTAL: 30

Líder em Mim

EM UMA FASE DE TRANSIÇÃO PARA A ADOLESCÊNCIA POR MEIO DE LIDER EM MIM, OS ALUNOS CONSEGUEM DESENVOLVER HÁBITOS PAUTADOS NOS PRINCÍPIOS UNIVERSAIS QUE OS AJUDAM A LIDAR, DE MODO MAIS NATURAL O COM MENOS STRESS, COM AS DECISÕES RELACIONADAS AOS TEMAS DA ADOLESCÊNCIA:

Com atividades variadas e apresentação de cenários da vida real, os alunos aprendem a aplicar seus conhecimentos em novas situações, bem como usar o que sabem para resolver problemas reais. Eles passam a perceber que tem controle sobre grande parte do que acontece em suas próprias vidas de que suas escolhas podem afetar seu dia a dia, suas relações e seu futuro.

AUTOVALORIZAÇÃO: ELEVAR A AUTOESTIMA DO ADOLESCENTE PARA ENCARAR E GOSTAR DO QUE VÊ NO ESPELHO, ALÉM DO CARATER E DAS COMPETÊNCIAS.

GLOBALIZERS

PRIME PROGRAMME (3AULAS)

O conteúdo tem como objetivo manter a conexão ao mundo dos alunos já criada no segmento anterior, trazendo atividades que proporcionam uma aprendizagem significativa da língua.

Os alunos terão a oportunidade de ganhar mais conhecimento de mundo ao conhecer e discutir sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Os alunos trabalharão a leitura com o trabalho desenvolvido extensivamente por meio da BookR.

Student’sBook + Workbook+ CLIL Book.

MacmillanOnline

  • Livros didáticos online
  • Vídeos, áudios e atividades interativas
  • Acompanhamento das atividades pelos professores
  • Atividades interativas –tarefa de casa

MentalUp

Para o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais

 

  • Plataforma de inteligência artificial
  • Desenvolvimento de habilidades cognitivas como memória, foco, verbal etc.
  • Contém mais de 150 exercícios

BOOKR

  • Plataforma com livros interativos
  • Leitura dos livros Lição de casa
  • Atividades sobre a leitura em sala de aula
  • Contém vídeos animados sobre os livros (videobook)